segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fotos da Exposição do Clube Bonsai do Algarve 2010 #5

Acer palmatum kiohime



Cotoneaster horizontalis



Celtins sinensis



Este é o juniperus sinensis que o Rui Ferreira esteve a trabalhar no primeiro dia da exposição. É uma árvore fantástica e o trabalho que ele fez foi espetacular. Infelizmente, não tenho as fotos da árvore acabada pois não cheguei a levar a máquina no domingo, mas assim que houver alguém que me disponibilize essas imagens, volto aqui para colocar as imagens desta árvore e do outro junípero que ele trabalhou.

4 comentários:

Rui Manuel Ferreira disse...

Esqueceste de dizer que foste tu o vencedor do Concurso Novo Talento do Clube com um bom trabalho na tua árvore!!!

Unknown disse...

Pois é, não me senti bem em pôr isso aqui assim sem mais nem menos.
Tentei fazer o melhor que pude com o material à disposição. Não ficou uma árvore fantástica mas penso que ficou uma estrutura inicial mais ou menos definida.
As aulinhas já começam a dar os seus frutos...
Um abraço,

Pedro Nascimento disse...

viva Nuno,
parabéns a todos ai do club do algarve por mais esta exposição,nota-se uma boa evolução. e parabém a ti pelo concurso novo talento :-)
tens fotos das arvores trabalhadas pelo pessoal no concurso?
obrigado pela partilha,1abraço...

Unknown disse...

Viva Pedro,

Realmente, observa-se uma evolução notória nesta exposição. O nível das árvores tem subido efectivamente e houve maiores cuidados com determinados pormenores da apresentação dos bonsai, já que todas as árvores tinham plantas de acompanhamento e existiam várias mesas ou bases de madeira para a sua colocação.
Por outro lado, tivemos a sorte de ter pela primeira vez algumas árvores do Rui Ferreira em exposição, que não ficariam mal em qualquer exposição internacional.
Para o ano, a ver se se arranja placares para o fundo das árvores.
Em relação às árvores do concurso, só tenho imagens da minha, pois quando estas estiveram todas expostas no domingo eu não tinha a máquina. Vou ver se arranjo imagens para colocar aqui.
Um abraço,