Já passou praticamente um ano desde a última actualização desta árvore aqui no blog.
Ao longo deste ano, foi feito um trabalho de poda regular para aumentar a ramificação com o objectivo de apresentar esta planta no Congresso de Bonsai em finais de Outubro de 2012.
Aqui está então uma imagem do meu carpinus nesse evento e, embora tivesse algumas folhas queimadas porque o Verão não foi meigo, acho que foi uma planta que não destoava pela negativa do conjunto das plantas expostas.
No sábado de 22/12/2012, fui com esta planta à aula do Rui Ferreira para fazer a limpeza habitual quando a planta está despida e, após a discussão do costume, decidiu-se cortar o topo e reconstrui-lo com um ramo mais baixo. Esta operação permitiu resolver um problema que sempre me incomodou nesta planta que era o facto de a achar demasiado alta para a sua base e principalmente tinha uma secção superior demasiado fina para o resto do tronco o que dava uma aspecto pouco equilibrado. Agora acho que esta planta deu o passo seguinte na sua evolução e está muito mais interessante neste momento e parece-me com muito melhor futuro.
Sem comentários:
Enviar um comentário